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plac msg
Acesso

eventuais intermitências nas aplicações place

ATENÇÃO: Alertamos os utilizadores desta aplicação de que durante a manhã de sábado, dia 29 de março, poderão notar algumas quebras nos serviços da plataforma place.
Deste modo poderá não ser possível trabalhar com esta aplicação enquanto estas tarefas decorrerem.
Pelo facto, pedimos desde já as nossas mais sinceras desculpas pelos incómodos que isto possa causar e agradecemos a Vossa compreensão.

Atenção

trabalhos em cursoAlertamos os utilizadores desta aplicação de que amanhã, dia 21 de março, poderão ter problemas durante o período da manhã em efetuar as suas tarefas aqui devido a trabalhos de manutenção nos servidores das bases de dados.
Pelo incómodo que isso possa causar, pedimos desde já desculpa!

Notas gerais

ATENÇÃO: A aplicação PLAC msg evoluiu para a sua versão 2.

  1. O PLAC msg é uma aplicação destinada à troca de mensagens entre os vários utilizadores.
  2. As mensagens são reunidas em processos.
  3. Um processo deverá reunir, sem excepção, todas as mensagens sobre um determinado assunto e será concluído (primeiro) quando o mesmo se considerar resolvido e encerrado (depois).
  4. Cada processo deverá abordar apenas um assunto.
  5. Não deve ser criado novo processo sobre um assunto já “aberto”. Nesse caso, deverá ser acrescentada uma nova mensagem ao processo já existente.
  6. O PLAC msg (mensagens) deve ser utilizado pelos estabelecimentos para vários assuntos.
  7. As tipologias dos assuntos constam (nesta versão 2) do processo criado.
  8. Os utilizadores deverão assegurar-se de que o seu assunto é bem classificado face à lista de assuntos (e sua descrição) que lhe é apresentada no momento da criação.

NOTA: Esta aplicação não se destina a intervenções de carácter anual. Deve ser usada apenas para o registo de necessidades de MANUTENÇÃO CORRETIVA, sendo que o registo de situações URGENTES deve ser acompanhado por telefonema, sob pena de não haver resposta às mesmas em tempo útil.

  1. Os processos são abertos pelos estabelecimentos.
  2. Decorrem normalmente, à vista de todos os intervenientes, podendo ser introduzidas mensagens de todo o tipo, inclusivé, pelos estabelecimentos, de insistências, notas de urgência e de atraso.
  3. O assunto deverá ser dado por resolvido pelo estabelecimento, quando se entender que chegou ao fim, e será depois encerrado pelo responsável do serviço relativo ao tipo de assunto.
  4. Os estabelecimentos deverão consultar o PLAC msg com regularidade, não só para acompanharem os seus processos mas também para serem informados ou informar sobre qualquer outro assunto.
  5. Deverão responder a todas as mensagens a si dirigidas, a fim de que o ónus referente ao andamento do processo recaia sempre sobre outrém (o utilizador a quem a mensagem foi enviada).

Nota pontual (processo de upgrade de versão):

Os processo atuais serão “congelados” e serão referenciados através de um ícone com a letra A. Cada organismo deverá criar novos processos que substituam aqueles que continuam válidos, desta feita já com um tipo de assunto a que respeitam. Não poderão alterar já os processos “antigos”, os quais serão dados automaticamente como concluídos dentro de dias. Passarão a ser válidos apenas os novos, criados nesta versão 2.